domingo, 2 de setembro de 2012

Imagens de Zeus - Destaque na Web

Há diversas imagens sobre Zeus na internet. E quando tive de colocar uma 'picture' na postagem dos doze olimpianos percebi que fiquei muito em dúvida em relação a qual colocar em cada uma, então decidi mostrar-lhe as imagens que mais me agradam e também as mais relacionadas a imagem do deus.

Esta daqui não é bem a minha cara mas também não é uma das piores. Vamos aos detalhes:
Reparem que Zeus está em seu traje que geralmente é representado nas estátuas. E, ao invés de ele estar segurando um raio, de fato, ele está segurando na verdade um raio (lança). O que chega mais perto da proximidade, já que Hades usa um garfo que não é feito de almas e Poseidon um tridente que não é feito de algas, nada mais justo que Poseidon segurar um raio que não seja feito de Raios. Outro detalhe importante: Zeus está portando um escudo dourado e prata com a cabeça da medusa desenhada, se não me engano este escudo se chama Aegis e foi dado em sacrifício por seu filho Perseu.

Não temos muito o que falar desta daqui, apenas vamos corrigir alguns erros: Zeus não deve ter cabelos brancos, já que, Poseidon é o mais velho dos três irmãos (Zeus, Hades, Poseidon). Ele também não deve estar segurando um raio elétrico. Mas sim um raio, que seria uma lança simplesmente. Para não ficar só criticando vou elogiá-lo pois o traje está de acordo e como plano de fundo está uma águi, que é o animal sagrado de Zeus.

Esta imagem é a que mais me fascina, de todas ela é a minha favorita. Tudo nela está correto, até mesmo a representação do trono do Senhor dos Céus. Ele está em uma túnica branca com duas pilastras atrás dele. Estas pilastras significam a ordem e o poder. Ao seu lado se porta uma águia que viera a ser seu animal sagrado e em plano de fundo há dois tornados.

Esta imagem não temos muitas coisas do que falar, pois os erros que estão nesta imagem já foram corrigidos logo acima e o que tinha de ser elogiado também já foi dito. O que adimiro nela é a beleza dos traços, sou desenhista e sei o como é difícil fazer um desenho neste nível. É uma pena que não tenha assinatura, pois é de fato um belo desenho. Parabéns, autor!





E como eu sou uma pessoa bem benevolente e humilde (isso foi uma piada), vou colocar para que vocês adimirem, a representação de Zeus no desenho Cavaleiros do Zodíaco, apesar de que poucos detalhes tenham a ver com o personagem.




Um comentário:

  1. meu filho Zeus sim segura um Raio e não uma lança!
    E os Deuses podem ter qualquer formar!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...