terça-feira, 14 de agosto de 2012

Bia

Imagem não encontrada 

É de certa forma engraçado saber que existe uma deusa que tem o apelido da minha ex, mas sim isso existe! Agora vou explicar pra vocês quem é Bia (a deusa e não a minha ex).

Na mitologia grega, Bia (em grego: βία, "força") era a personificação da força física, filha da oceânide Palas e Estige. Seu nome na mitologia romana é Vis.
Aliou-se aos Deuses Olímpicos durante a Titanomaquia. Integrava o séquito de Zeus, juntamente com a sua outra irmã Niké, a vitória, e seus dois irmãos Cratos, o poder, e Zelo. Assim é citada por Ésquilo (em Prometeu Acorrentado) e Platão (em Protágoras).

2 comentários:

  1. Igual do Wikiédia.sua ex amiga?
    Eu tbm sou Bia

    ResponderExcluir
  2. Eu me ultra identifiquei com a Bia, a deuas não sua ex...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...