sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Zeus - Júpiter






Como contam os mitos , Zeus é o senhor do Olimpo . Geralmente tratado como deus dos deuses , mas nao ! Zeus , ou Júpiter(se preferir seu nome romano) , é o deus dos raios e dos céus ! Os mitos tratam seu deus da forma em que sua esfera de poder controla . Para Zeus ser o deus dos deuses , precisaria controlar os outros deuses , mas nao , ele apenas os cordena .
Segundo a mitologia (e tente colocar na cabeça que é apenas mitologia) Zeus era filho de Cronos com Réia (a titanide da fertilidade) . Cronos sabia que um de seus filhos iria destronar-lhe , entao resolveu comer todos . Mas como eram seres imortais , eles continuaram vivendo dentro do estomago de Cronos . Quando Zeus nasceu , a deusa Réia farta de ver aquele horror , embrulhou uma pedra em um lençol eafirmou a Cronos que era Zeus e entregou Zeus a cabra Amaltéia , que o amamentou e cuidou dele durante muito tempo . Outras versoes contam que Cronos chegou a engolir o senhor olimpiano , porém a deusa da fertilidade entregou a ele uma poçao que o fez vomitar os seis filhos que estavam dentro dele .

Enfim , Zeus libertou seus irmaos e dividiram o controle do mundo em coisas básicas . Como o mar , a agricultura , o casamento , os céus , o mundo inferior e o a chama (que tem diversas representaçoes) . Os seis irmaos na barriga de Cronos eram Poseidon , Deméter , Hera , Zeus , Hades e Héstia .

2 comentários:

  1. eu me cadastrei mas não sei se ja sou ZEUS.

    ResponderExcluir
  2. Se você está falando em relação a ser um dos autores do blog você deve primeiramente conhecer o suficiente sobre mitologia grega e ter um português abrangente. Serás então colocado como um semideus neste blog e escolherá seu pai ou mãe.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...