sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Hera - Juno


Hera fora a irmã e esposa de Zeus - o que deve ser desagradavel ser lembrada desta forma , suponho , sendo a sombra de seu marido . No princípio nao tinha poder algum , nao era deusa de nada nem de ninguem , era apenas a esposa de seu irmão . Tornou-se a deusa do casamento e da fidelidade por ser ciumenta e agressiva quando se tratava das puladas de cerca do senhor do Olimpo . Matava todas as amantes mortais e progeniçoes de seu marido . Manteve apenas a mortal Maia e seu filho Hermes por acha-lo uma criança inteligente . Hermes veio a tornar-se o deus mensageiro e dos ladrões , e ele também está roubando o brilho de Hera neste post .

Os animais sagrados de Hera são um pavão e uma vaca . Vou explicar a da vaca . Hera tinha um templo em Olímpia que era éons mais antigo que o templo mais velho de Zeus . No templo de Hera , haviam imagens de Zeus protegendo-a como um forte guerreiro . O que mostra que ela o escolheu para ser sua deusa e nao o contrario .

A forma romana de Hera chama-se Juno .

Era filha de Cronos e Réia - como é de se esperar , ja que é irmã de Zeus - e levava Afrodite - deusa do amor e da taradice - , queria ser mais bonita que ela em todas as ocasiões . Protegia os casamentos e as mulheres casadas . Teve uma boa participaçao na morte de muitos heróis .


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...