domingo, 2 de setembro de 2012

Imagens de Poseidon - Destaque na Web

Vamos começar este post corrigindo algumas imagens da Web que podem não ter nada a haver com Poseidon. Pra começar Poseidon é um deus que domina os mares e oceanos, tem uma mulher chamada Anfitrite, é irmão de Zeus e Hades e também está sendo considerado um dos três grandes.

Então vamos as correções:
Eu estou revoltado com esta imagem, Poseidon é o meu terceiro deus favorito (minha primeira deusa é Ártemis e meu segundo deus é Hades) e nesta imagem avacalharam com ele! Como vocês bem podem reparar, a parte de cima do seu corpo está O.K, mas porque diabos ele tem uma concha (muito mal desenhada, por sinal) no meio da cintura escrito "água"???
Poseidon controla a água? Poseidon NÃO controla a água!!! Eu torno a repetir, Poseidon controla os mares e oceanos, mas água doce ele não controla. Quem controla água doce como lagos, rios e igapós são as nereidas.
E outra coisa super-importante, porque ele estaria com uma cauda de peixe? Tudo bem que ele é o deus dos mares, mas aí é que está a questão: ele é um deus. Até onde sei deuses podem assumir qualquer forma, e ele concerteza não iria escolher uma forma tão bizarra assim.

Neste momento, muitas pessoas podem estar lendo algum livro da saga de Percy Jackson e por isso encontraram este post. E não quero que estas pessoas tenham uma imaginação errática do deus dos mares. Vocês podem estar me achando infantil por esta revolta toda, mas acontece que a mitologia grega é muito abrangente e histórica. E então vem um ser humano sem nada o que fazer e a converte em algo totalmente diferente. Isto não está certo, espero que compreendam

Só uma perguntinha: isto é um tridente?


Mas para que eu não pareça uma pessoa insana que está se estressando por coisas bobas aqui está algumas imagens que chegam bem perto da realidade de Poseidon:








6 comentários:

  1. eu sinto muito mais essas imagens q vc postou
    ñ tem nada a ver com poseidon
    ñ sei se vc conhece de mitologia grega mais poseidon é o deus mais parecido com zeus
    e nessa ultima imagem q ele parece ter asas acho q vc viajou

    ResponderExcluir
  2. Eu destakei as imagens que eu achei interessante ! Leia por favor antes de QUERER corrigir qualquer coisa que seja ...

    ResponderExcluir
  3. Poseion sim controla a água!
    Ele é o REI DOS MARES E OCEANOS e ele é o Deus das Águas pelos amor de Netuno você não sabe nada em!

    ResponderExcluir
  4. Ele é o rei da água salgada . Se ele fosse o deus das aguas doces nn teria necessidade de existir outro deus dizendo que esse deus é o deus das águas doces ner ?

    ResponderExcluir
  5. cara como semi-deus filho de Poseidon me sinto indignado ao ver essa horrendas representações de meu pai

    ResponderExcluir
  6. Se vc nao saBi poseidon e o deus do s mares e dos cavalos viu

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...